segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Ser ou não ser "eis ó Cristão"...

A vivência cristã é algo extraordinário. Dia-a-dia vejo o quanto Deus muda-nos, Ele nos molda da maneira ideal e nos transforma em seres espirituais. Acho interessante uma frase que foi dita por Teilhard de Chardin onde ele diz:

"Não somos seres humanos passando por uma experiência espiritual... Somos seres espirituais passando por uma experiência humana".

Toda a vez que ouço esta frase me lembro de que antes de eu nascer eu já estava em Deus, minha essência veio de Deus e como é bom andar com Deus. Mas até onde o meu caminhar, a minha busca por espiritualidade e o quere ser, influi em minha vida, transforma a minha existência.

Quem foi ao Culto ontem pode ouvir de nosso diácono Filippe belas e duras palavras sobre "mascaras", sobre lobos em pele de cordeiros. Hoje em nosso meio cristão vivemos uma dura e triste realidade, o "Baile de Mascaras". As vezes nossa busca por Deus nos remete a sermos quem não somos, este conflito é inevitável. Nós somos pecadores que foram perdoados por Ele, só que há uma linha muito fina entre o "ser ou não ser".

Deus nos alerta que devemos tomar cuidado com nossos atos, e pede que fiquemos alerta para com tudo. É importante que saibamos fazer uma autoanalise sobre nossas condutas e sempre, eu digo sempre pedir orientação a Deus, pois ele é nosso guia. Nossos planos, pensamento, ações, tudo que pensamos deve ser inspirado por Deus, deve ser projetado por Ele, pois ele é o nosso oxigênio.

As vezes é difícil se definir no meio cristão? Eu respondo que sim, pois passamos por muitos embates e dificuldades. A negação ao seu antigo eu e difícil, as vezes tão difícil que não queremos mudar, e é ai que surge a temida mascara, pois gostamos de viver na igreja, algo naquele lugar nos atrai, mas é tão bom pecar... O pecado é saboroso, pois satanás o quis assim, para te atrair ele ira usar o que mais te aflige, ele colocara diante de ti os melhores manjares deste mundo, pois ele te deseja, ele quer tirar você dos caminhos de Deus. Por isso é importante buscar a Deus mais e mais, e se negar, não vai ser fácil, de modo algum, mas não é impossível, pois para Deus tudo é possível.

Por fim digo a todos vocês, busquem se santificar, procurem lutar contra o mal que existe em você para que a luz de Deus prevaleça sobre ti. A guerra será difícil, as vezes você poderá perder uma batalha ou outra, poderá cair e querer desistir, mas neste momento não se deixe abater, levante-se, busque suas forças e não desista, não desista nunca, sacuda a poeira e siga em frente, pois Deus esta com você. Procure fugir deste mal que te aflige até se abster dele completamente. Você pode não conseguir de primeira, não fique se culpando por isso, peça perdão a Deus e busque de todo o seu coração mudar, busque o renovo e seja transformado pelo poder de Deus.

Daniel da Silva
Ministério de Teatro