quinta-feira, 29 de março de 2012

Desculpe Eu Sou Separado!

Eu queria ser feliz Pra Sempre. Eu queria que tudo o que eu sonhei tivesse acontecido. Uma menina, um espelho e um pesadelo.

Eu sempre desejei ser o primeiro, o melhor em tudo. Aliás foi pra isso que fui criado, foi essa a educação que recebi.

Como é que ninguém vê o que eu faço dentro dessa igreja? Sou o primeiro a chegar o último a sair, e o meu pastor nem liga para as minhas horas perdidas aqui dentro.

Uma menina perdida dentro de um sonho, mas quando o espelho se quebrou esse sonho virou pesadelo. Quantas meninas não se perdem em meio a uma caixa de maquiagem, tentando esconder as suas dores? Tentando esconder algo que está na sua alma. Mais um ficante, lá se vai outro namorado. Mas no final a mente dela só pensa em uma coisa: Um dia vou ser feliz para sempre. Porém existe algo que ela ainda não entendeu, quando se trata de Alma e Espírito, só quem trata é Deus e entre o Santo e o Profano ligação alguma existe.

Um jovem e uma vontade de ser o melhor. Ser passado para trás? NUNCA. Ser o último? NUNCA. Fazer o que os outros menores deveriam fazer? NUNCA.
Pois é, mas um dia se passa e mesmo assim ele não entende que o NUNCA, poderá ser a única resposta que ele terá. Ele mesmo poderá dizer: Eu NUNCA serei feliz, eu NUNCA entendi o que vim fazer aqui. E lá se vai, mas um EU fantasiado de NUNCA.

Fazer só pra Deus ver não tem graça tem que ter confete. Como é que eu não sou chamado, para levar a palavra? Como é que aquele irmão ganhou aquela oportunidade? E eu que estou aqui, fazendo de tudo e nas melhores horas para nada sou chamado. Isso é um absurdo!... Aparecer para Deus é se colocar na brecha e se colocar na brecha, é estar aonde falta algo.


Mas no ritmo desse batuque que não para de palpitar nos corações humanos, de sermos cortejados, saciados e reverenciados só podemos nos lembrar de uma coisa. Se um coração Profano nunca tiver a coragem de se esvaziar, não tem como ele compreender a grandeza de ser Santo, então é difícil saber com qual lado ele deseja ficar. Santo X Profano. Quando digo se esvaziar, eu não digo por partes, digo por completo. Se esvaziar do peso do pecado, de tudo que vem do homem, de tudo que faz separação do Santo com o Profano. Eis uma comparação que não sai da minha mente. Santo X Profano. Ser Santo é ser separado. Ser Profano é ser algo secular, comum. Portanto enquanto os corações estiverem sendo guiados por batuques Profanos (comuns), ser Santo (separado) nunca fará muita lógica na sua cabeça realmente! Pra que esperar Deus enviar a pessoa certa se eu só quero alguém? Pra que fazer qualquer coisa se eu sei que Deus me separou para ser o Líder? Pra que orar aqui no banco baixinho? Se o que eu quero, é mostrar para todo mundo que eu sei falar 1.000 línguas estranhas e ninguém é tão sapatinho de fogo feito eu!

 Mas no fim deve ser isso mesmo! Pra que ter um coração Santo (separado)? Se eu sou assim, algo tão Profano (comum)?

 “Não chames tu comum ao que Deus purificou” (Atos 11.9)

Dani Baptista
danihuper@hotmail.com
baptista.danielle@yahoo.com