quinta-feira, 22 de março de 2012

Quem você é? 3ª Parte Final

Ola povo é com muita alegria que estou aqui mais uma vez trazendo a palavra do dia. Nas minhas postagens sobre Quem você é? Eu falei sobre mentira, Ego e hoje na ultima parte falarei sobre depressão.

Vamos ver o que é a depressão pelo ponto de vista dos médicos.
O Que é Depressão?
A depressão é uma doença "do organismo como um todo", que compromete o físico, o humor e, em conseqüência, o pensamento. A Depressão altera a maneira como a pessoa vê o mundo e sente a realidade, entende as coisas, manifesta emoções, sente a disposição e o prazer com a vida. Ela afeta a forma como a pessoa se alimenta e dorme, como se sente em relação a si próprio e como pensa sobre as coisas.
A Depressão é, portanto, uma doença afetiva ou do humor, não é simplesmente estar na "fossa" ou com "baixo astral" passageiro. Também não é sinal de fraqueza, de falta de pensamentos positivos ou uma condição que possa ser superada apenas pela força de vontade ou com esforço.
As pessoas com doença depressiva (estima-se que 17% das pessoas adultas sofram de uma doença depressiva em algum período da vida) não podem, simplesmente, melhorar por conta própria e através dos pensamentos positivos, conhecendo pessoas novas, viajando, passeando ou tirando férias. Sem tratamento, os sintomas podem durar semanas, meses ou anos. O tratamento adequado, entretanto, pode ajudar a maioria das pessoas que sofrem de depressão.
A Depressão, de um modo geral, resulta numa inibição global da pessoa, afeta a parte psíquica, as funções mais nobres da mente humana, como a memória, o raciocínio, a criatividade, a vontade, o amor e o sexo, e também a parte física. Enfim, tudo parece ser difícil, problemático e cansativo para o deprimido.
A pessoa deprimida não tem ânimo para os prazeres e para quase nada na vida, de pouco adiantam os conselhos para que passeiem, para que encontrem pessoas diferentes, para que freqüentem grupos religiosos ou pratiquem atividade exóticas.
Os sentimentos depressivos vêm do interior da pessoa e não de fora dela e é por isso que as coisas do mundo, as quais normalmente são agradáveis para quem não está deprimido, parecem aborrecedoras e sem sentido para o deprimido.
A Depressão é medicamente mais entendida como um mal funcionamento cerebral do que uma má vontade psíquica ou uma cegueira mental para as coisas boas que a vida pode oferecer. A pessoa deprimida sabe e tem consciência das coisas boas de sua vida, sabe que tudo poderia ser bem pior, pode até saber que os motivos para seu estado sentimental não são tão importantes assim, entretanto, apesar de saber isso tudo e de não desejar estar dessa forma, continua muito deprimido.
Portanto, as doenças depressivas se manifestam de diversas maneiras, da mesma forma que outras doenças, como, por exemplo, as do coração.

O Papel da Valeria nos faz lembrar de Quimera, Julgo e Pensamento.

Valeria uma mulher aparentemente bem resolvida, com uma vida de dar inveja. Viagens, carro do ano, cartões de credito tudo o que o ser humano cobiça. Porém por dentro totalmente depressiva. Só dorme quando se dopa de remédios e nunca fala o que está sentindo para o marido. O texto acima fala sobre o lado técnico da coisa eu não estou aqui para dizer que depressão é uma doença de Satanás, que crente não tem que ir ao medico nada disso, simplesmente quero apresentar a vocês o maior psicólogo que já.
Existiu Jesus Cristo. Existe um livro com esse nome o qual eu li e particularmente dizendo eu gosto muito. Por que o livro do inicio ao fim fala sobre só uma coisa: Relacionamento com Deus!



 “Principio Espiritual: A Culpa motivada pelo amor cura a mágoa; a culpa baseada no medo só faz escondê-la.” (Mark W. Baker).

A Bíblia nos deixa bem claro que Jesus conscientizara o mundo do pecado, Jesus estava falando do Espírito Santo, o nosso consolador. O que nos mostra quando estamos errados e não nos acusa. (João 16.8)

Quantas vezes você não ouviu uma pessoa dizendo ou demonstrando ter medo de Deus?
Isso é uma tolice, ter medo de Deus é bem diferente de ter temor a Deus!
Alice tinha medo de Deus, tanto é que ela ainda evangeliza Valeria na peça.
Alice sabia que Deus podia curar, mas resolveu ficar machucada. Valeria por sua vez venceu a culpa baseada no medo e enfrentou o julgo que estava em sua vida, seu pensamento era de querer o melhor para sua família, mas o Quimera sempre convenceu que ela nunca iria conseguir. E vocês acham que só um tratamento psicológico iria ajudar Valeria? Não preciso nem responder que não. Uma das falhas de Valeria era  que ela estava cercada de pessoas, mas não tinha relacionamento com ninguém, nem mesmo com seu marido. E uma das formas que Deus usa para nos curar é essa. O relacionamento com o próximo eu me atrevo a dizer, que essa é a forma que ele mais gosta de trabalhar a comunhão. Os médicos dizem que depressão é uma cegueira mental, pode até ser sim, mas também é uma cegueira espiritual.

O que eu quero dizer com isso é que nós temos o maior médico do mundo, o maior professor, advogado, conselheiro e tudo o que precisamos. Valeria reconheceu isso e alcançou a vitória. Até quando você pretende ficar guardando as suas magoas, magoa contra um amigo que te decepcionou, um namorado (a) que te traiu, seus pais que te abandonaram, está na hora de liberar o perdão e se ver livre dessa cegueira mental e espiritual. Deus ele te ama e nem por um segundo te abandona. Perdoar é o primeiro passo que faz muitos quando digo muitos me refiro a milhares de seres humanos a saírem da depressão.

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, credes também em mim. (João 14.1)

Descansa em Deus e deixe-o agir, ele vai te curar restaurar te vivificar ELE TE AMA.
 Faça igual a Valeria e diga Xeque Mate.



Sejam Livres Pelo Sangue De Jesus Cristo.
Bjus Dani Baptista.
danihuper@hotmail.com
baptista.danielle@yahoo.com