sábado, 17 de março de 2012

Devocional de Sábado

Bom dia meu povo, é chegada a hora. Mais um post mais uma palavra para edificar a sua vida. E agora vou matar a curiosidade de todos dizendo quem foia benção que nos deu o post de hoje. Porém antes eu agradeço muito pela vida dessa pessoa , pois ele é bastante  ocupado, mas mesmo assim não pensou duas vezes em dizer sim para nós aqui do blog. Agora com a palavra Willian Wendos.
  

ESCOLHA ADORAR.


"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem." Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." (João 4:23-24)


Nunca antes na história deste país foi tão difícil se locomover de um lugar a outro com um transporte, seja ele público ou particular. Às sete da manhã já é possível ver os primeiros congestionamentos se formando e trazendo consigo a falta de paciência e tolerância, além das milhares buzinas acionadas, que não tem funcionalidade quando o jeito é esperar. O mundo está louco demais! E na correria do dia-a-dia, a nossa atenção para as simples coisas que nos cercam, tornam-se imperceptíveis.
Pode parecer um pouco estranho, mas quase todos os dias fico pensando sobre os livramentos que recebi. eu imagino as coisas das quais fui poupado. Só de pensar que, por dia, cerca de 15 milhões de pessoas morrem no mundo, percebemos o quanto somos guardados por Deus, não é verdade?

Aprendi no decorrer da minha caminhada com Cristo que adoração é um estilo de vida. E quando eu falo ADORAÇÃO, não estou falando em abrir a boca e começar a cantar hinos religiosos, mas sim do verbo ADORAR mesmo, em seu significado mais simples e puro. É bem verdade que muitos de nós nem sabe a diferença entre “louvor” e “adoração" . Então deixa-me ajudar: De forma prática, “louvor” é glorificar e exaltar a Deus por aquilo que ele já fez, faz e irá fazer em nossa vida . Por exemplo: Louvo a Deus por ter uma família, um bom emprego, um ministério, um dom, saúde. Enfim, louvor a Deus por tudo isso. Já o conceito de “adoração” é muito mais profundo que isso. Adoração é glorificar e exaltar a Deus, reconhecendo o que Ele é independente do que possa nos dar. Se temos família, emprego, ministério, dom e saúde, nada disso se torna uma condição para a minha adoração. 

E isso enche meu coração de gratidão a Deus, pois temos motivos o suficiente para adorar a Ele, mesmo que nos dias de hoje, as bênçãos e mimos que Ele costuma sempre nos dar não existissem. Como é bom pertencer um Deus que preza por um relacionamento! Que possamos ser encontrados por Deus todos os dias, seja no trânsito caótico, no trabalho exaustivo ou sem motivo algum mas, em qualquer lugar... ESCOLHER ADORAR.

Willian Wendos